Trinta e cinco garotas e uma coroa

Para vocês não acharem que eu sou uma pessoa fútil que só pensa em roupas (um pouquinho faz bem), hoje lhes trago uma dica/resenha de livro.

Eu adoro falar sobre livros, a minha biblioteca ainda é pequena mas eu a amo como se fosse a Biblioteca Pública.

O livro a trilogia de hoje é de princesa! Calma, calma, não é Disney e nem tão mamão-com-açúcar. O fato é que os livro da Kiera Cass trazem tudo o que a gente quer quando está procurando uma leitura mais leve.

Logo nas primeiras páginas de A Seleção já encontramos semelhanças com Jogos Vorazes, mas ai a Cass misturou com a Cinderela e colocou uma pitada de Mia Thermopolis. Os EUA não existem mais, pelo menos não com este nome, Iléa agora é o que sobrou. Com um governo que manda e desmanada com apenas um aceno, o país agora é divido em castas, onde 1 são os ricos, diga-se passagem, bem ricos, e os 8 são os miseráveis.

America Singer é a protagonista, uma 5, que vive uma história de amor com um 6, Aspen Leger, fadada ao fracasso. Já que os casamentos nessa sociedade é basicamente para “avançar uma casa“. E sua mãe não é de aceitar essas coisas, não agora que a carta da Seleção chegou em sua casa e está praticamente obrigando America a se inscrever.

aselecaopromo

A Seleção é tipo Jogos Vorazes, só que só com mulheres e ninguém morre. Trinta e cinco garotas são selecionadas e disputam o coração (ou a coroa) do príncipe Maxon Schreave, para se tornar sua esposa e futura rainha de Iléa.

Isto não está no topo da lista de desejos de Aspen, mas ele quase implora para que ela se inscreva porque segundo ele mesmo diz: ”nunca irá se perdoar se America deixasse passar a oportunidade melhorar de vida”.

Então ela se inscreve confiante de que não será uma das 35, e… Comprem o livro!!! haha

tumblr_my6rrrZWDU1s5lwmzo1_500 large

Apesar da America ser terrivelmente chata neste primeiro livro, a gente fica com vontade de saber o que vai acontecer nos próximos. E eu dou três estrelinhas e meia.

Boa leitura!

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s