A liberdade do estilo Hippie

Gente, até o final do mês de abril eu vou fazer uma série de posts sobre diversos estilos que se juntarmos todos dão um estilo único.

tumblr_static_hippie

Hoje vou falar sobre o estilo Hippie. Que surgiu como um movimento, uma forma de pensar de jovens dos anos 60. Eles começaram a contestar a sociedade e por em causa os valores tradicionais e o poder militar e econômico, o que chamamos de contracultura. Este movimento surgiu nos Estados Unidos impulsionado por músicos e artistas em geral. Os hippies defendem o amor livre e a não violência. O lema “Paz e Amor” sintetiza bem a postura dos adeptos ao movimento hippie.

hippies-dançando

E como todo bom movimento e subcultura os hippies nos deixaram uma legado na moda pra lá de inspirador: cores vibrantes, estampas malucas e  peças originais… Ufa! Até dá vontade de sair de pés descalços. Muitas das suas roupas eles mesmos faziam, era uma forma de desafiar a cultura consumista.

Se você está louca para se vestir como hippie (vale a experiência da liberdade), escolha peças soltas, confortáveis e naturais. Uma blusinha simples com os acessórios certos para acompanhar vai funcionar. Aposte nos coletes, os de couro eram o ápice da moda nos anos 60, mas hoje em dia temos tantas opções… Saias longas à lá cigana, vestidos que dão a sensação de estar flutuando, combinados com rasteirinhas ou até mesmo botas de couro para os dias mais frios. Misture com as faixas de cabelo, os maxi colares artesanais, os anéis grandes e voilà! 

1350607439

24

estilo-folk-2

tumblr_lyvrpnIPL81roo66xo1_500_large

clarahi

tudo-moda-looks-vanessa-hudgens-saia-longa

É tão inspirador.

E só para não passar batido, uma banda, diretamente de Woodstock, The Who pra vocês:

Peace and Love

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s