Meu primeiro festival de música

Sábado, quando meu pai disse que a gente ia descer pra Morretes eu nem imaginava que tava rolando um jazz festival, mas quando chegamos lá e vimos a pequena cidade fundada por jesuítas em 1733, abarrotada de turistas, não dava pra negar que tinha algo mais que o famosíssimo Barreado, que é o nosso prato típico.

Este ano foi a primeira vez do Nhundiaquara Jazz Festival, teve dezesseis atrações distribuídas nos palcos montados no setor histórico da cidade. Às margens do rio Nhundiaquara (ham? ham? haha) a boa música dominava o ar da nossa queridinha Morretes, com shows gratuitos e artistas da cena jazzística brasileira e da nova geração de música paranaense.

Momento confissão: eu não fazia, e ainda não faço, a mínima ideia dos artistas que passaram pelo palco enquanto eu lagarteei no solzinho na beira do rio, mas não tenho do que reclamar. Até porque jazz é um estilo bem democrático. Só espero que este tenho sido o primeiro de muitos, porque, gente, eu amei, de verdade. E o primeiro festival de música a gente nunca esquece, mesmo que não tenha sido um Lollapalooza ou um Woodstock haha o que vale é que música é sempre música.

E mesmo se não tiver nenhum festival eu recomendo este lugarzinho que fica bem no meio da Mata Atlântica, de fora você nem imagina o que tem lá dentro.

xoxo

Deixe um comentário

