Por que o estilo Audrey Hepburn deveria ser um estilo de vida?

Nós sabemos que ela é referência até hoje para o mundo fashion, numa época em que tínhamos Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, Audrey fugia dos padrões de beleza, e justamente por causa disso ela abriu um novo caminho para as mulheres. A pergunta acima pode até soar um pouco esquisita, mas eu prometo que explicarei e, quem sabe, vocês concordem comigo. Por que o estilo da Audrey deveria ser um estilo de vida? 

Atriz, bailarina, mãe, esposa, defensora de causas humanitárias e ícone de moda atemporal. Ela era uma mulher que carregava a simplicidade e a elegância de um jeito tão natural quanto a respiração. Era magrinha, se achava desajeitada, não tinha corpão, nem lábios carnudos, e muito menos o cabelão sexy de Brigitte Bardot. Mas ela respeitava seu jeito e não tentava desesperadamente ser algo que não era. Ela sabia se valorizar. Enquanto Marilyn exibia suas curvas em vestidos decotados e reveladores, Audrey imortalizou, em Bonequinha de Luxo (1961), o vestidinho preto, a peça mais simples, atemporal e mítica do guarda-roupa feminino.

Imagem relacionada

Mas muito mais do que uma bonequinha de luxo, ela transbordava atitude. Porque para ela o maior valor de uma roupa não é ofuscar a beleza natural da mulher e sim deixar que a personalidade se destaque. As vezes, a roupa em si nem importa, o que vale é a atitude de quem a veste. Esta é a maior lição que o estilo de Audrey Hepburn podia nos dar nos dias de hoje, numa época em que as pessoas brigam com unhas e dentes pelos 5 minutos de fama, nada melhor que um estilo despretensioso e minimalista para nos fazer lembrar o que é ser simples.

Não há necessidade de inventar modas extravagantes nem por uma melancia na cabeça para aparecer, muito pelo contrário, Audrey nos revelou que a sutileza de ser diferente é bem mais interessante do que o pedido desesperado por atenção. 

Pode até ser clichê, mas o pouco sempre é mais.

E então, vocês acham que o estilo de Audrey Hepburn deveria ser um estilo de vida?! Não com relação às roupas que ela usava, mas sim com relação a atitude que ela tinha.. Pensem nisso.

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s