Você tem sido influenciador ou influenciado?!

Por aí afora temos influência de cantores cristãos, pastores cristãos, escritores cristãos, e isso é muito legal, mas está faltando um pouco de atitude de jovens cristãos. Por mais que nos identificamos com certos autores, ou gostamos de alguns cantores, nós, os jovens, costumamos muito olhar para outros jovens. E por causa disso, recebemos muita influência na faculdade, no trabalho, no colégio, nas redes sociais, de moças e rapazes que não tem muito o que agregar na nossa vida cristã, mas isso acontece justamente porque está faltando jovens cristãos influenciadores por aí e se está faltando esse tipo de jovem eu quero dizer que você precisa se mobilizar. Não estou dizendo que você deve criar uma grande campanha de evangelismo nas escolas, mas sendo apenas um influenciador, tendo a sua vida como testemunho.

Não há nada de errado em termos amigos que não compartilhem da nossa fé, mas se no nosso círculo de amizades nós somos mais influenciados por eles do que influenciadores a eles, alguma coisa está saindo um pouquinho errada. E na fase da adolescência isso se torna muito mais difícil, porque queremos nos enturmar, parecer legal, parcer alguém interessante, queremos ter amigos e muitas vezes no meio desses amigos nós guardamos a nossa fé no bolso. “Na igreja eu sou cristão, na igreja eu faço a diferença”, mas no meio dos amigos que não são cristãos nós nos omitimos.

A questão é que se nós não influenciamos, nós seremos influenciados. Não existe meio termo.

Lá no livro de Mateus, no capítulo 5, fala que nós somos sal da terra e luz do mundo, e isso não quer dizer apenas que temos que ser diferentes, mais que isso, quer dizer que eu e você devemos ser influenciadores. A luz e o sal eles influenciam.

Então não tenha dúvida de que se eu e você fomos chamados para ser sal e luz dessa terra, também fomos chamados para influenciar nessa terra.

•••

Isso é tudo pessoal rs. Eu sei que é um post um pouco diferente do que eu estou acostumada a fazer, mas eu senti de compartilhar isso com alguém.

xoxo

Deixe um comentário

