Você acredita na cruz de Cristo?

Hoje eu quero falar de um filme que estreou lá em setembro e eu não entendo até agora porque não fui ver no cinema… Mas enfim, o filme “Você Acredita?” é muito edificante. Sabe quando alguém dá um testemunho na igreja e você sente o seu coração aquecer? Então, foi isso que eu senti vendo esse filme.

Dos mesmos criadores de Deus Não Está Morto, esse filme busca mostrar o poder restaurador do sacrifício de Cristo na Cruz e a importância de compartilhar essa mensagem de salvação. E mais do que uma pergunta vazia e uma resposta monossilábica, expõe tudo o que acreditar na cruz significa. Até mesmo quem pensa estar mais apto para responder se vê num momento de estremecimento diante da pergunta: “Você acredita na cruz de Cristo?” E ensina não apenas o valor de acreditar, mas a sermos menos egoístas e mais humanos.

Quem arriscaria a sua própria vida para salvar a vida de alguém que acabou de lhe prejudicar?“, essa é uma das falas do filme e nós temos o maior exemplo disso: Jesus. Ele morreu para salvar o mundo que o mandou para a cruz. E nós, enquanto seguidores Dele, deveríamos fazer o mesmo, mas…

Toda a história é construída na ideia de que todos nós temos motivos para não acreditar e até culpar a Deus por nossos problemas, mas mostra a grande recompensa de acreditar Nele e nos Seus planos para a nossa vida. Dá vontade de aplaudir o filme inteiro rs. Como eu disse no começo, nada como um relato para avivar a fé, para nos trazer mais perto da cruz de Cristo.

Em Você Acredita? a gente vê os questionamentos vindo a todo momento. Sabemos o que é certo a se fazer e por que não fazemos? Não se trata apenas de professar, mas de viver a fé em Jesus plenamente. E nesse filme, vai entender que acreditar não está em dizer “sim, eu acredito“, mas em demonstrar.

Em sua carta aos Gálatas, o apóstolo Paulo escreveu no capítulo 06: “Mas longe de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.”

Não tenha vergonha de professar o seu amor à Cruz de Cristo nem de demonstrar isso. Em todos os momentos a nossa fé é testada e o que as nossas ações têm respondido? Mostre ao mundo que o sacrifício de Jesus é o poder de redenção.

Olhe esse trailer, minha gente!

Fiquem na paz.

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s