Você aproveitou ou desperdiçou?

Imagem de smile, child, and kids

Faalaaa pessoal, o ano está quase acabando e, tipo, como assim né? Sabe, que ao repensar sobre esse ano eu me perguntei: “mas Deus será que eu aproveitei todas as oportunidades que surgiram na minha frente ou será que eu deixei passar todas?” E uma coisa vocês tem que concordar comigo, o mais difícil é que as vezes pra gente agarrar uma oportunidade temos que deixar outra passar. E sabemos que elas coexistem com as escolhas e que temos que escolher qual vamos agarrar. Mas há pessoas que não se agarram a nenhuma oportunidade. Tem pessoas que só reclamam sobre não fazer nada e que se sentem inúteis por não ter algo a fazer, mas com certeza teve muitas oportunidades para mudar a vida e não fez nada diante delas. Talvez você tenha tido tantas chances de fazer algo valer a pena na sua vida que não se deu conta e deixou passar.

Por exemplo, você teve a oportunidade de guardar seu coração. A oportunidade de crescer espiritualmente ou de crescer profissionalmente. Oportunidade de enfrentar novos desafios ou de ser uma pessoa mais presente com a família. A chance de perdoar, de SE perdoar, é mais um ano que está acabando e talvez você ainda alimente aquele rancor de alguém que um dia te fez mal e você nem percebe que mais mal que aquela pessoa te fez é você que está se fazendo alimentando esse sentimento.

É muito comum quando nós olhamos para a história do filho pródigo, aquela história que está lá em Lucas, no capítulo 15, e pensamos “ah, vacilão, quem mandou? aprendesse com o seu irmão que ficou ajudando seu pai…” Mas pouca gente percebe que a história apresenta dois filhos pródigos. Se você olhar lá no dicionário o significado da palavra desperdiçador vai ver que entre eles vai aparecer ‘pródigo’. Aquele filho que pediu a herança e foi-se embora, ele com certeza desperdiçou muitas coisas, mas há muitas pessoas por aí que se encaixam no caso do filho mais velho que ficou em casa, que foi igualmente desperdiçador, porque ficou com o pai mas não aproveitou a oportunidade de se parecer mais com o pai, de ter um coração bom e perdoador.

E talvez você reclame quando vê alguém se dando melhor na vida que você, mas nem se dá conta de quantas oportunidades deixou passar. De ser melhor, de tornar a sua vida mais legal, a chance de chegar mais perto de Deus; de se doar mais e de pensar menos em você; de reclamar menos e fazer mais; de dar a volta por cima diante de uma grande decepção ao invés de ficar se martirizando todos os dias porque aquilo não deu certo.

O ano tá ó, por um triz, as oportunidades que passaram…passaram. Mas daqui a pouco vamos entrar num novo ano, e um ano repleto de oportunidades. Deus acredita em você e muitas pessoas à sua volta também, só não vai perder a oportunidade de valorizar toda essa credibilidade que as pessoas depositam em você.

Feliz Ano Novo! Feliz Año Nuevo! Happy New Year! Buon Anno!

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s