Para todos os garotos que já amei: um clichê diferente

Oi amigos, eu sei que já faz tempo que eu não escrevo, mas a faculdade as séries tem ocupado muito meu tempo, só que eu não esqueci que sou dona de um blog. Então vamos ao que interessa, hoje quero falar sobre um livro que já li há algum tempo, mas nunca é tarde quanto o negócio é bom né.

10530527_10153556952085579_661956877974591758_o

Lara Jean é a irmã do meio de três irmãs que perderam a mãe recentemente, o que leva o pai a fazer de tudo para que elas não sintam tanto essa ausência, mas dá pra perceber que as três são bem conformadas com situação, na medida do possível. Margot, que é a mais velha, é responsável e age até como uma mãe para as outras duas, até que ela resolve cursar a faculdade na Escócia passando este “posto” para Lara Jean, que ainda terá que lidar com outras coisas.

É que a Lara Jean tem o hábito de guardar suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da sua mãe. Mas não são cartas que ela recebe ou recebeu de alguém, são cartas que ela mesma escreveu: uma para cada garoto que já amou –cinco ao todo.

As cartas, elas são bem sinceras, sem rodeios, joguinhos ou fingimentos, e estão escritas coisas que a Lara Jean não diria “ao vivo“, são as confissões de seus sentimentos mais profundos. Mas até que um dia essas cartas são misteriosamente enviadas aos seus destinatários e é ai que a vida amorosa dela se transforma numa coisa que ela não pode mais controlar.

Esse livro é bem clichezinho, mas tem água com açúcar na medida certa, só que é tão apaixonante… os personagens são “gostáveis” logo de cara. E uma coisa digna de ser falada é que a autora, Jenny Han, não foca só na vida amorosa da menina, mas também relação familiar. A leitura é muito leve e rápida, quando eu vi já tava querendo a continuação, o fim é um grito de originalidade.

Não dá pra falar muito sem correr o risco de dar um spoiler. Mas não caia no senso comum de que livros YA são bobinhos, Para todos os garotos que já amei é todinho equilibrado, até pra quem é de gêmeos e capricórnio hahaha.

Se joguem nesse feriado!

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s