Como se parecer com Jesus

As vezes a gente luta tanto pra se parecer com Jesus, sempre fazemos aquela pergunta “e no meu lugar, o que Jesus faria?”. E tentamos coisas absurdas, quando se parecer com Jesus nada mais é do que doar amor, amar o próximo. Eu estava vendo alguns vídeos e cheguei a algumas conclusões facinhas de como chegarmos o mais próximo de nos parecermos com Ele. Ai vai:

 -Para nos parecermos com Jesus nós devemos lutar contra aquilo que Ele lutava aqui na terra, e uma das coisas que Jesus mais combatia era o que? hm? isso meeeesmo: religiosidade. Então, se eu e você queremos nos parecer com Jesus, nós devemos combater a religiosidade. Começando a combatê-la dentro de nós, né. Porque não adianta sair por ai querendo combater a religiosidade do povo se você não combate primeiramente a que está dentro de você. Aquele lance de você se preocupar muito com o cisco no olho do seu irmão enquanto no seu tem uma floresta amazônica

Se você quer se parecer com Jesus lute para não se tornar uma pessoa religiosa, essas pessoas fazem tudo ao contrário do que Jesus faria, pessoas religiosas matam em nome daquilo que elas acreditam, enquanto os seguidores de Jesus querem se parecer com Ele morrem em nome daquilo que acreditam. As pessoas religiosas usam a religião pra conseguir bençãos, conseguir coisas de Deus, mas se eu e você buscarmos nos parecer com Jesus nós teremos o próprio Deus. O que é uma casa própria, um carro novo diante de ter a comunhão com Deus?

A religiosidade nos coloca uns contra os outros… arminiano contra calvinista, protestante contra católico. Até onde eu sei, o meu maior inimigo sou eu mesmo. A nossa luta não é contra carne nem contra sangue, ou seja, não é contra pessoas, a nossa luta é contra o mal, o mal desse século, o pecado que a gente vê por ai mas que a gente vê por aqui dentro de nós também, entendeu? A nossa luta é contra o pecado e muitas vezes o pecado que se instaurou em nós e é quando eu entendo que o seu pecado não é maior que o meu pecado, que eu reconheço que todos nós precisamos da Graça de Deus e é por isso que ao contrário da religião, Jesus une pessoas. Os nossos pecados não nos dividem entre pessoas boas e pessoas más. Na nossa jornada pra se parecer com Jesus a gente entende no caminho que todos nós somos pessoas más e que precisamos da Graça de Deus.

“(…) não temos nenhum credo senão Cristo, nenhuma lei senão o amor, nenhum livro senão a Bíblia.” –W.M.Branham

 -Outra coisa pra você que quer se parecer com Jesus, começa parando de falar que tudo de ruim que acontece é castigo de Deus. Cai um avião com uma banda de forró e morre todo mundo: “castigo de Deus, ué se tivesse cantando pra Deus não tinha caído”, garota de quinze anos é estuprada, estava voltando da balada: “castigo de Deus, isso não teria acontecido se estivesse voltando da igreja” e as inúmeras crianças que são estupradas sendo que as únicas festas que elas frequentam são as festinhas do colégio? Tragédias acontecem, para de dizer que é punição de Deus, a punição já aconteceu: Jesus foi punido naquela cruz no meu lugar, no seu lugar, no lugar da humanidade.

Se você quer se parecer com Jesus não abra a sua boca pra falar frases do tipo “isso que aconteceu com você é porque você não tá bem com Deus, sabe, quando não se tá bem com Deus coisas ruins acontecem”. PARA com isso. Se você abre a sua boca cheia de dente pra falar essas coisas com certeza você não se parece com Jesus. Se você quer se parecer com Ele, para de desejar o mal dos outros, para de desejar a morte dos pecadores. O que Jesus quer é justamente resgatar essas pessoas do sofrimento desse mundo.

 -Você fica chateado #revolts quando não se sente valorizado na sua igreja, se você quer se parecer com Jesus, não se importe por não ser valorizado, porque Jesus não era valorizado. Em Isaias 53 fala que Ele era rejeitado e desprezado pelos homens. Você tá muito chateado por que nunca ouve um obrigado? Não fica chateado, Jesus também não ouviu. Lá em Lucas 17 fala que Jesus curou dez leprosos e quantos vieram dizer “obrigado por ter me curado”? UM! E os outros nove? Hm? Se parecer com Jesus é fazer o certo sem esperar um obrigado, é não se amargurar e se deprimir porque você não se sente valorizado, porque Jesus não foi valorizado e mesmo assim Ele fazia o que era certo, mesmo assim Ele fazia o bem para as pessoas, mesmo assim Ele se importava com o próximo.

Anyway, eu não acho que parecer com Jesus seja algo fácil. Jesus é o cara! Mas me diz, o que você tem feito pra se parecer mais com Jesus?

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s