Não dá pra ser um cristão café com leite

Quando Jesus andou por essa terra, a galera olhava pra Ele e pensava “meu, que cara da hora”. Em vários momentos as pessoas chegavam pra Jesus e falavam “poxa, como que eu faço pra te seguir assim?”.

Em Mateus 16:24 Jesus deixou algumas coisas claras pra quem quer seguir Ele: 1) Negar a si mesmo, tomar a sua cruz e O seguir. Primeiro que Jesus fala “quem QUISER ser meu seguidor”, nada de sigo de volta, “tem que QUERER me seguir”. Então antes de tudo, seguir Jesus deve ser uma escolha, tem que querer espontaneamente, desejar naturalmente. Foi pra nossa liberdade que Cristo morreu, então você é livre pra decidir se quer seguir ou não a Ele.

E por quê é importante negar a si mesmo pra seguir Jesus? Se eu quero seguir a Cristo, se eu quero caminhar com Ele, quero ser cheio Dele, mas para ser cheio de Jesus é preciso se esvaziar de si mesmo, para aceitá-Lo você precisa negar a si mesmo. Não dá pra encher um recipiente que já está cheio. A gente se esvazia quando negamos a nós mesmos. Quando tem espaço, Jesus vem e enche, mas temos que nos negar por completo, temos que nos esvaziar por completo.

Mas digamos que você pensou: “acho que eu não preciso me esvaziar por completo, eu vou negar a mim mesmo só em algumas áreas”, e ai então Jesus veio mas tinha um pouco de você lá ainda e quando você se esvazia só em algumas áreas, você se torna um cristão café com leite. Sabe igual nas brincadeiras de infância que tinha aquela pessoa que não valia, que estava fingindo que brincava. E tem muito cristão café com leite hoje na igreja, que não está valendo, fingindo que está seguindo Jesus. Por que ele está fingindo? Porque ele misturou Jesus com ele mesmo e não sabe se é Jesus que segue ele, se é ele que segue Jesus.

Se a gente quer parecer com Jesus, a gente tem que se esvaziar por completo, não dá pra ser cheio de Jesus se você não tem espaço pra Ele na sua vida. “Por que eu tenho que abrir mão dos meus sonhos? Eu não entendo isso”, “quer dizer que eu não posso ter vontade?”. Não é deixar de sentir vontade, não é deixar de sonhar, mas é dar prioridade ao que Deus quer pra nossa vida.

Então quando a gente nega a nós mesmos, nós estamos nos esvaziando e sendo cheios de Deus, cheios do Espírito Santo; a vontade do Pai torna-se a nossa vontade, a vontade de amar o próximo, a vontade de fazer o bem sem olhar a quem. Pra seguir a Jesus precisamos negar a nós mesmo e depois tomar a nossa cruz, que significa sacrificio pessoal. A Palavra de Deus diz que no mundo nós teremos aflições, mas a maior aflição de Jesus foi carregar uma cruz que não era Dele, uma cruz que Ele não merecia, mas Jesus enfrentou Sua maior aflição por amor.

Se eu e você queremos parecer com Jesus, é também por amor que nós devemos carregar a nossa cruz, é por amor que nós devemos fazer nosso sacrificio pessoal. E Jesus encerrou Sua resposta dizendo: “agora siga-Me”, para segui-Lo você precisa entender que Jesus não é só uma decisão, Ele não é estilo de vida, Jesus é a própria vida. Ele não é uma religião, Jesus é o caminho, a verdade e a vida.

xoxo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s